Dois homens são condenados a 21 anos de reclusão por tentar matar mulher com ácido em Salvador
14/10/2025
(Foto: Reprodução) Julgamento aconteceu no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador
Maiana Belo/g1 BA
Dois homens foram condenados a 21 anos de reclusão por tentar matar uma mulher com ácido em 2023, no bairro de São Caetano, em Salvador.
Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), Wesley Emanuel Silva Lima e Cláudio Alves de Souza, conhecido como Claus, foram condenados na quinta-feira (9). O crime foi qualificado por motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ter sido cometido contra mulher em contexto de violência doméstica e familiar.
O Ministério Público informou que as investigações apontaram que Cláudio Alves, inconformado com o fim do relacionamento e “movido por ciúme e sentimento de posse”, encomendou a Wesley Emanuel a morte da ex-companheira, como forma de pagamento de uma dívida que o comparsa tinha com ele.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
A vítima foi atacada quando retornava do trabalho, sendo surpreendida por Wesley, que lançou ácido sobre sua cabeça e corpo, provocando queimaduras graves, perda parcial da visão e sequelas permanentes.
Na decisão, a Justiça considerou a “alta reprovabilidade das condutas” e a “personalidade perversa e prepotente”. A prisão preventiva dos condenados também foi mantida.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
LEIA TAMBÉM:
Ex-funcionária é investigada por suspeita de roubar R$ 30 mil de loja de colchões e aplicar golpes em clientes na Bahia
Operação cumpre mandados de prisão contra grupo suspeito de homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na Bahia
Suspeita de sequestro, três presos e celular quebrado: o que se sabe do desaparecimento de três jovens na Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻